Ajudar a quem precisa

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

                  (I Corintios 13:4-7)

  Pois eh meu povo eh com esses belos versiculos que começarei o post hoje…

Eh sobre isso que eu irei escrever o Amor…Maas não o amor de paixão, pois como dissem os filosofos, a paixão é o estado IRRACIONAL da alma, (Mas fazer oque se eh tão bom amar e ser amado)…voltando ao assunto…

Me indigna ver tantas pessoas passando fome e miséria, e outras gastando milhares pra lavar seu cachorrinho…Como ja dizia uma cronista, dão valor a baleias que encalham e varias pessoas morrem nas beras da praça de frio e hipermetropia…opa, digo hipotermia, e poucos tem a compaixão de apenas acender uma velinha…

Me diga o que custa ao bolso de alguem dar dois reais para comprar uma comida para alguem que necessita de ajuda? muitas vezes passamos  por cima de pessoas doentes morrendo em causada, e simplismente levantamos o pé para não pisar, por incrível que pareça isso acontece, e o que nois fazemos?  reclamamos, reclamamos, mas na hora de por em prática poucos poem e se puzerem é somente para ser visto pela sociedade, e como diz Paulo “o Amor não espera nada em troca.”

E Eh com essa marcante frase de São Paulo que eu encerro meu post…

Até mais

Luiz Osmar

Deixe um comentário