Sobre amizade virtual

Muitas pessoas veem a amizade virtual como um tabu, enquanto outra veem como a melhor coisa do mundo. Eu vejo apenas como uma amizade como qualquer outra. Não sei se por ter morado em várias cidades por pouco tempo (2 ou  3 anos sempre), acabo tendo mais contato com meus amigos via internet/celular, então pra mim é como se fosse a mesma coisa.

Hoje em dia é mais difícil pra mim fazer uma amizade virtual, mas teve um tempo em que praticamente eu não conhecia pessoalmente nem um dos meus melhores amigos. Acontece que na internet você encontra pessoas com gostos muito parecidos com o seu, sabe aquela velha história de “quem é legal mora longe”? É basicamente isso. Mas assim como toda amizade, chega uma hora que as novidades, as compatibilidades e tudo mais acaba, e aí, o que resta é: a pessoa se torna um conhecido, ou se torna um amigo. Mas amigo daqueles de verdade, sabe? E é aí que eu queria chegar, porque é incrível o número de amigos que eu tenho virtualmente, amigos de muuuuito tempo mesmo. Tem Yanna, que eu conheço desde a época do flickr e faz tanto tempo que pra ser bem sincera nem lembro como nos conhecemos, com quem recentemente fiz uma parceria para o blog Agora É Moda ,  e com quem contei muito em alguns momentos muito difíceis em minha vida e eu sei que ela também contou comigo em alguns momentos da vida dela. Tem Celso, do RJ vejam só, que eu aaaaamo de paixão, nós somos provavelmente as piores pessoas da Terra, com quem compartilho todo nome estranho que vejo em qualquer lugar e quem desde a época que eu conheci é a pessoa que eu posso contar tudo que eu sei que vai me entender, é meu melhor amigo virtual. Tem Monalisa, minha amiguinha linda que conheci quando ela ainda ia fazer 15 aninhos, trocamos várias cartinhas, fotos e mimos durante anos, quem eu com certeza estarei no casamento. Enfim, tem muita gente mesmo! E ainda tem aqueles que apesar de não ter tanta amizade você sente como se conhecesse a pessoa, porque você acaba acompanhando a vida dela pelas redes sociais. São pessoas de todo canto, que eu tenho muita vontade de conhecer.

Não estou aqui levantando a bandeira de “sejam anti sociais, só tenham amigos virtuais” tenho meus amigos “reais” com quem também posso contar sempre, que me divertem, que eu amo, só queria reconhecer meus amigos que estão longe, mas que fazem toda diferença em minha vida.

bloggermi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s