Viver do Passado

Há pessoas que vivem do passado. Ficam se alimentando do passado como se fosse um café da manhã. A ele ficam presas como se estivessem em um cárcere. A realidade da vida dessas pessoas estão profundamente pequena aquilo que já passaram. Um mundo, na verdade, pequeno e limitado a pequeníssimas  possibilidades. Um passado que não apresenta espaço para nenhum crescimento para novas descobertas. Quando vivermos do passado também envelhecemos nossa alma e permitimos que a semente da fé, esperança, amor, amizade seja jogada para fora de nossas vidas.

     Existem pessoas que fazem do passado um projeto de vida, mas para mim é preciso dizer que no passado, somente nele, não há nenhum projeto de vida. Não ha por que no passado fechar os olhos e nos tronar prisioneiros, reféns de imagens vividas que não voltam mais. Quando pensamos que o passado é a única realidade que temos é por que nossa consciência está fechada para a possibilidade do futuro.
     Vencemos essa prisão do passado vivendo uma liberdade do futuro, obvio (risos) e nesse caso,  devemos sempre acreditar na presença de um futuro que só haja coisas boas, muita energia boa, paz, amor, diversão… Vencemos a prisão do passado quando compreendemos que em nossos corações existem sementes da esperança, de um novo amor, estrelas guias. Assim ja não ficamos na guerra do passado. Não somos reféns de uma época que impede de crescemos.  Fica a lição, liberte-se, renove-se, seja livre pra voar!
gibson
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s