Corrupção: A culpa é nossa

Talvez se perguntássemos aos brasileiros oque acham da politica, tenho certeza que a grande maioria: Corrupta!

Mas antes de olhar oque os políticos são venhamos a nos, se fosse você no lugar do tal politico “ladrão”, não faria o mesmo?! Antes de reclamar de algo, veja se nos também não somos assim, a nossa corrupção começa de berço. É da natureza do ser humano ser corrupto e egoísta, você pode ate não desviar milhões da verba publica, mas nem por isso deixa de ser corrupto. Ver algo ilegal e fingir que nada aconteceu, é ser corrupto, ver um ato de imoralidade e não denunciar é ser tão corrupto quanto quem o fez, quem dera se existem Capitães Nascimento( do filme “Tropa de Elite”) onde não tem medo de falar da corrupção de quem é corrupto, no tribunal quando ele fica cara a cara com os deputados e diz assim:

“[…] Deputado Fraga, metade dos seus colegas aqui nesta casa deveriam estar na cadeia […] metade é pouco deputado, aqui tem uns seis ou sete com ficha limpa. Deputado Fortunado, o senhor é chefe de uma das maiores organizações criminosas dessa cidade. O ex-comandante da policia do Rio, o ex-secretário de segurança, seu Guaraci Novais, um dos maiores bandidos que eu tive o desprazer de conhecer na minha vida como policial. Eu posso afirma aqui seu deputado, que o governador do estado do Rio de Janeiro está diretamente envolvido nos crimes investigados nesta casa […]”

Falou isso tudo olhando na cara dos deputados. Pena que isso só existe na ficção, mas nos como brasileiros devíamos tomar providencias, nada de hipocrisia, nem de se iludir pela imprensa corrupta e sensacionalista! O melhor que se pode fazer contra a corrupção é no mínimo um voto consciente. Quem coloca um deputado ladrão no poder, com certeza no lugar dele também seria! Pior do que colocar um corrupto, é depois querer ter a moral de falar dele. Por isso antes de falar que “num sei quem” é corrupto, saiba que eu, você e todos nos somos mais corruptos ainda de colocar eles no poder!Image

E eu repeti a palavra “corrupto” tantas vezes num foi só por erro não, foi pra enfatizar, perceber que isso que nos somos!

Luiz Osmar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s