Dinheiro não é sinônimo de felicidade.

“O dinheiro não traz felicidade”. Essa é uma frase que escutamos muito em nosso dia-a-dia. Mas será que isso realmente é verdade?!
O homem moderno faz de tudo para ter muito dinheiro: políticos viram corruptos, policiais cegam os olhos com o suborno, modelos ficam doentes, mulheres se prostituem, tudo isso somente por causa do vil metal.
O capital traz carros, casas luxuosas, mulheres, comida de ótima qualidade. Mas isso tudo vem junto com a felicidade?

Claro que o dinheiro ajuda, pois oportuniza o conforto, a abundância, porém em contra partida faz com que esqueçam o esforço feito para conseguirem tais coisas. O que se sabe de fato é que não necessariamente quem tem dinheiro é feliz, e que quem não tem, vive infeliz, pois há milionários com vidas infelizes, que chegam a suicidarem-se, por sua vez, existem pessoas pobres, que moram em uma casa de taipa, na seca, quase sem ter o que comer, e não tiram o sorriso do rosto, mostrando assim que o dinheiro não esta diretamente ligado à felicidade.


Outra coisa que o dinheiro não pode comprar é o amor verdadeiro, mesmo já sendo isso um clichê, é a mais pura verdade, valendo não só para relacionamentos amorosos, mas também para as amizades. Afinal, é como já disse o sábio Salomão: “Se alguém vender todos os bens de sua casa para comprar esse amor, seria todo desprezado”

texto por:  Osmar Filho
imagens: we heart it.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s